Politica de Privacidade


Nós, da XmlTools Soluções Tecnologicas Ltda. ("Condomum"), estamos comprometidos em resguardar a sua privacidade e proteger seus dados pessoais. O intuito deste documento é esclarecer quais dados são coletados dos usuários ("Você") a partir de nosso Website, Aplicativo e da nossa plataforma digital.

Nesse sentido, a presente política de privacidade esclarece como as suas informações e seus dados pessoais serão coletados, usados, compartilhados e armazenados para que possamos oferecer os serviços de gerenciamento da comunicação, controle de acesso e segurança da sua residência e/ou condomínio.

A aceitação da nossa Política será feita quando Você concordar com o uso dos seus dados para cada uma das finalidades aqui descritas. Isso indicará que Você está ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos as suas informações e os seus dados.

Este documento foi redigido de forma simples e acessível, contando com vários exemplos de coleta e de uso dos dados, justamente para que Você possa ler e entender a forma como utilizamos os seus dados para oferecer uma experiência segura e confortável durante o uso dos nossos Serviços.

A presente Política está dividida da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:

  • Que tipos de dados coletamos?
  • Com quem compartilhamos seus dados?
  • Para onde transferimos seus dados?
  • Quais são seus direitos como titular de dados?
  • Como protegemos e armazenamos seus dados?
  • Como entrar em contato conosco?
  • Como e quando podemos mudar esta Política?


1. QUE TIPOS DE DADOS COLETAMOS?

Ao acessar nosso Site ou utilizar nosso Aplicativo ou a nossa Plataforma, coletaremos diferentes tipos de dados. Para tornar mais acessível essas definições e diferenças, segmentamos em 3 (três) partes a coleta dos dados.

Vale ressaltar que todos os dados que coletamos são utilizados para o funcionamento do Site, Aplicativo e da Plataforma, bem como para oferecimento dos nossos Serviços. Por isso, todos os dados e as informações sobre Você são tratadas como confidenciais e somente as utilizaremos para os fins aqui descritos e autorizados. Nesse sentido, veja abaixo o que se aplica a Você:

1.1. Acesso ao Site

Quando Você visita nosso Site, é inserido um "cookie" no seu navegador por meio do software Google Analytics, pelo qual coletaremos seus dados de navegação. Cookies são identificadores que transferimos para o seu navegador ou dispositivo que nos permitem reconhecê-lo, e que nos informam como e quando as páginas e os recursos de nossos Serviços são visitados, além de quantas pessoas os acessam.

  • A partir dos cookies, são coletados os seguintes dados durante a navegação no Site:
    • endereço IP;
    • geolocalização; e
    • dados de sessão.

Também usaremos cookies e dados de navegação para coletar informações sobre a data e a hora da sua visita e as soluções e informações que Você pesquisou e visualizou. Coletaremos automaticamente esses dados pessoais e os armazenaremos em arquivos de registro sempre que Você visitar nosso Site ou acessar sua conta em nossa rede. Poderemos usar cookies de sessão (que expiram depois de fechar o navegador) e cookies persistentes (que permanecem no computador até que Você os exclua) para fornecer uma experiência mais pessoal e interativa em nosso Site. Você pode alterar as preferências no seu navegador ou dispositivo para proibir que seu dispositivo aceite cookies ou limitar esse aceite, mas isso pode impedir que Você se beneficie de alguns de nossos recursos. A base legal para a coleta desses dados é o legítimo interesse, uma vez que utilizamos esses dados para operacionalizar o nosso Site, melhorar nossos Serviços, elaborar analytics e adequar e personalizar a navegação do Site para Você.


1.2. Cadastro na Plataforma

Para que Você utilize nossos Serviços, precisa preencher os campos de cadastro na Plataforma. Nesses campos, coletaremos os seguintes dados pessoais:

  • nome completo;
  • e-mail;
  • número de telefone celular;
  • senha;
  • CPF; e
  • foto de perfil (obrigatória)

Caso tenha interesse em contratar os nossos serviços ou precise esclarecer alguma dúvida sobre o funcionamento da Plataforma, disponibilizamos um email e número de telefone para que Você entre em contato conosco..

Ainda, coletaremos seus dados pessoais para, além de permitir que Você se beneficie dos nossos Serviços, estabelecermos um canal de comunicação com Você. Assim, poderemos entrar em contato para informar e apresentar conteúdo que possa ser de seu interesse. Para todas essas finalidades, pedimos seu consentimento e garantimos o exercício do direito à oposição de publicidade e/ou nos baseamos em outra base legal como a execução de contrato ou cumprimento de obrigação legal ou regulatória, dependendo do tipo de comunicação realizada com Você.

Importante ressaltar que, em respeito à sua privacidade, buscamos não causar nenhum incômodo com o envio dessas mensagens e nos limitamos a encaminhar somente conteúdo moderado e personalizado aos seus interesses. Caso Você não deseje mais receber nossas comunicações, será sempre possível entrar em contato conosco para prontamente interromper o envio dessas mensagens.

1.3. Uso da Plataforma

Ao utilizar a nossa Plataforma, coletaremos uma série de dados sobre Você, os quais podem ou não vir a identificá-lo. Entre eles, é possível listar:

  • histórico de visitantes;
  • histórico de entregas;
  • histórico de ocorrências;
  • histórico de reserva de espaço;

A base legal da qual nos valemos é o legítimo interesse, pois o tratamento desses dados é fundamental para que possamos disponibilizar a Você os serviços disponíveis na Plataforma. A coleta dos dados é realizada nos melhores interesses para oferecermos a Você a experiência ideal com os nossos Serviços.

2. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS?

Para garantirmos a qualidade do nosso Serviço, podemos operar em conjunto com outras empresas parceiras. Dessa forma, nos reservamos o direito de compartilhar suas informações, incluindo dados de localização, cadastro e interesses, com as empresas abaixo indicadas, e, sempre que possível, de forma anônima, visando preservar ao máximo a sua privacidade.


Nós não alugamos, vendemos ou transferimos seus dados pessoais para ninguém, exceto para as empresas indicadas abaixo. Nós poderemos vir a compartilhar seus dados pessoais com as seguintes empresas:


Nossos Parceiros: Algumas empresas nos auxiliam para que nossos Serviços sejam prestados da melhor forma possível. Por exemplo, usamos serviços de hospedagem de dados para armazenar em nuvem a nossa base de dados. Nossos Parceiros somente são autorizados a utilizar os dados pessoais para os fins específicos que eles foram contratados, portanto, eles não irão utilizar os seus dados pessoais para outras finalidades, além as da prestação de serviços previstas contratualmente.


Analytics: Os dados armazenados pela Google podem vir a ser utilizados para fins de estatísticas (analytics), para o Condomum compreender o perfil das pessoas que visitam nosso Site. Estes dados são pseudomizáveis e não identificam e não buscam identificar ou tornar identificável os titulares dos dados pessoais. Para fins de clareza, pseudonimização, nos termos da lei, é o tratamento por meio do qual um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, senão pelo uso de informação adicional mantida de forma segregada.


Condomínio e Administradora: Alguns dados como nome, unidade (casa ou apartamento) que Você mora, número do celular, e-mail, histórico de visitas, encomendas do chat são compartilhados com o seu condomínio ou com a administradora de condomínios responsável, para que possamos desenvolver nossas atividades e prestar nossos Serviços.


Para resguardar e proteger direitos do Condomum: Reservamo-nos o direito de acessar, ler, preservar e divulgar quaisquer dados que acreditamos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial; fazer cumprir ou aplicar nossos termos, políticas e outros acordos; ou proteger os direitos, propriedade ou segurança do Condomum, nossos funcionários, nossos usuários ou outros.


3. PARA ONDE TRANSFERIMOS SEUS DADOS?

Podemos transferir os dados pessoais coletados no Brasil para os Estados Unidos. Essa transferência ocorre para a Digital Ocean, empresa cuja plataforma de computação em nuvem armazena os seus dados pessoais que coletamos. Essas transferências envolvem apenas o armazenamento dos dados e são autorizadas mediante a demonstração de níveis adequados de segurança da informação e proteção de dados.

Como temos nossa sede no Brasil, os dados que coletamos são regidos pela lei brasileira. Ao acessar ou usar os nossos Serviços ou ao nos fornecer dados pessoais, Você concorda com o processamento e a transferência de tais dados para o Brasil e para os Estados Unidos.

4. QUAIS SÃO SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS?

Você sempre poderá optar por não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados são necessários para o uso da Plataforma. Independentemente disso, serão sempre assegurados a Você os direitos relativos à privacidade e proteção dos seus dados pessoais, e Nós, além de nos preocuparmos com a segurança desses dados, também nos preocupamos que Você possa exercer todos os seus direitos, nos termos das leis vigentes.

Alguns de seus direitos, contudo, deverão ser exercidos diretamente perante o Condomínio e/ou a Administradora de condomínios responsável. Nessas hipóteses, sugerimos que Você entre em contato diretamente com o Condomínio ou com a Administradora as quais Você está associado.

Abaixo resumimos todos os direitos que Você tem sob as leis setoriais brasileiras relativas à proteção de dados e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os quais são:

  • Requisição de acesso aos seus Dados Pessoais. Este direito permite que Você requisite e receba uma cópia dos dados pessoais possuímos sobre Você.
  • Requisição de confirmação da existência de um Tratamento dos seus Dados Pessoais. Este direito permite que Você requisite e receba uma confirmação da existência de Tratamento dos dados pessoais.
  • Requisição de retificação dos seus Dados Pessoais. . Este direito permite que Você, a qualquer momento, solicite a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso Você identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a veracidade dos dados que Você nos fornece.
  • Requisição de exclusão dos seus dados pessoais. Este direito permite que Você solicite a exclusão dos seus dados pessoais da Plataforma. Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando Você assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para o oferecimento de nossos Serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos do Condomum.
  • Direito de objeção a um processamento de dados. Você também tem o direito de contestar onde e em que contexto estamos tratando seus dados pessoais para diferentes finalidades. Em determinadas situações, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para tratar seus dados, os quais se sobrepõem aos seus direitos, caso, por exemplo, sejam essenciais para o fornecimento da nossa Plataforma e/ou Serviço.
  • Direito de solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação. . Este direito permite que Você peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se Você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando Você precisar que sejam mantidos os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) se Você se opôs ao uso de seus dados, mas nesta hipótese precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.
  • Direito de portabilidade. Forneceremos os dados pessoais em formato estruturado e interoperável, quando Você solicitar portabilidade de seus dados.
  • Direito de retirar o consentimento a qualquer momento. Você tem o direito de retirar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado anteriormente. Se Você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados serviços e, se for este o caso, iremos avisar no momento em que isso ocorrer.
  • Direito a revisão de decisões automatizadas. Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus Dados Pessoais que afetem seus interesses.

Talvez seja necessário que solicitemos informações específicas para nos ajudar a confirmar sua identidade e a garantir seus direitos. Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Tentamos responder a todas as solicitações legítimas dentro de 4 dias. Ocasionalmente, pode levar mais de 11 dias, se sua solicitação for particularmente complexa ou se Você tiver feito várias solicitações. Neste caso, iremos comunicá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da solicitação.

Comprometemo-nos a atender seus requerimentos, exceto se houver qualquer outra razão que nos impeça, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou a necessidade de preservação destes dados para resguardo de direitos do Condomum.

Caso Você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como Você pode exercer seus direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco [email protected]

5. COMO PROTEGEMOS E ARMAZENAMOS SEUS DADOS?

Mantemos seus dados pessoais armazenados em nossa base de dados pelo período de 1 (um) ano para cumprir obrigações legais e contratuais.

Armazenamos seus dados pessoais em ambientes protegidos com criptografia e dispomos de sistemas de prevenção a ataques cibernéticos. Acessos aos seus dados podem ser monitorados e registrados para lidarmos rápida e efetivamente com vazamentos ou acessos não autorizados às suas informações pessoais.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade dos dados pessoais que mantemos em nossos registros, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. O uso não autorizado de seu cadastro, as falhas de hardware ou software e outros fatores, como o tratamento inadequado das informações pelo Condomínio e/ou Administradora responsável, podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento. Por isso, nos ajude a manter um ambiente seguro para todos. Além de adotar boas práticas de segurança em relação aos seus dados, caso Você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa sua segurança, por favor entre em contato conosco.

6. COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO?

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade dos dados pessoais que mantemos em nossos registros, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. O uso não autorizado de seu cadastro, as falhas de hardware ou software e outros fatores, como o tratamento inadequado das informações pelo Condomínio e/ou Administradora responsável, podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento. Por isso, nos ajude a manter um ambiente seguro para todos. Além de adotar boas práticas de segurança em relação aos seus dados, caso Você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa sua segurança, por favor entre em contato conosco.

Se Você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com esta Política ou com as suas escolhas enquanto titular destes dados, ou, ainda, se Você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, Você pode entrar em contato

E-mail: [email protected]

Fone: (41) 99920-3744

7. COMO E QUANDO PODEMOS MUDAR ESTA POLÍTICA?

Esta Política de Privacidade pode ser atualizada a qualquer momento. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que Você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que requeiram seu consentimento, iremos publicar essa atualização e solicitar o seu consentimento.